As Oportunidades de Marketing na Ótica da Internet: O Caso da Caraíba Metais

  • Luciano Augusto Toledo FIA
  • Sydnei Maçazzo Caigawa FECAP
  • Thiago J. Rocha FEA-USP
Palavras-chave: Marketing, Internet, E-commerce

Resumo

O presente trabalho, por meio da interdisciplinaridade entre Internet e Marketing, foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma análise de algumas das implicações da utilização do ferramental Internet no incremento dos negócios empresariais. O trabalho apresenta-se sob a modalidade de pesquisa exploratória, complementado empiricamente por um estudo de caso, e se compõe de uma revisão do referencial teórico, mediante uma análise conceitual crítica de alguns aspectos pertinentes ao assunto Internet e marketing.  A Pesquisa exploratória concentrou-se em estudar uma empresa do setor de metais não-ferrosos. Como resultado da pesquisa, chegou-se a conclusão de que a Internet é um ferramental que incrementa os negócios da Caraíba Metais, ao reduzir custos operacionais e melhorar as estratégias de marketing.

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Biografia do Autor

Luciano Augusto Toledo, FIA

Professor de tecnologia da informação nos programas de MBA desenvolvidos pela FIA – Fundação Instituto de Administração

Mestre em Administração pela PUC – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Sydnei Maçazzo Caigawa, FECAP

Professor de marketing na FECAP
Mestre em Administração pela Universidade de São Paulo

Thiago J. Rocha, FEA-USP

Graduando em Administração pela Universidade de São Paulo – FEA-USP

Publicado
2015-02-21
Como Citar
Toledo, L. A., Caigawa, S. M., & Rocha, T. J. (2015). As Oportunidades de Marketing na Ótica da Internet: O Caso da Caraíba Metais. Revista Interdisciplinar De Marketing, 3(1), 65-76. https://doi.org/10.4025/rimar.v3i1.26761
Seção
Artigos