Consumer Culture Theory (CCT) no Contexto das Experiências de Consumo de Serviços: Em Busca de uma Agenda de Pesquisas
Resumo
A partir da percepção de aparentes lacunas percebidas nas literaturas atinentes tanto à Consumer Culture Theory (CCT) quanto a de experiências de consumo de serviços, nas quais não foi possível encontrar discussões acerca da possível conversação entre elas, é que se inserem as motivações para a elaboração deste ensaio. Sendo assim, o presente trabalho tem por objetivo discutir uma proposta de interlocução entre a CCT tal como proposta por Arnould e Thompson (2005, 2007) e o campo das experiências de consumo de serviços, propondo reflexões e, principalmente, questões que poderiam compor uma agenda para os pesquisadores no tocante aos seguintes tópicos: serviços e tecnologia, cenário de serviços, serviços de resultados ulteriores, qualidade e satisfação em serviços, tribos, lógica dominante dos serviços, serviços públicos, marcas, marketing de relacionamento no contexto de serviços, lazer entre outras. Espera-se que as discussões apresentadas possam servir para colocar questões, provocar reflexões, “arejar” o campo de estudo com novas propostas, ampliar os horizontes de novos pesquisadores, além de contribuir para o avanço do conhecimento nas temáticas envolvidas.
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