Confusion at the Bottom of the Pyramid in Brazil
Resumo
The popular ‘bottom of the pyramid’ (BOP) proposition argues that large companies can make a fortune by selling to poor people and simultaneously help eradicate poverty. The BOP proposition is characterized by much hyperbole and weak research methodology. One source of confusion is to wrongly classify middle-income people as poor, which artificially increases the market size and attractiveness of the BOP market. This confusion was prevalent in the initial research on BOP and continues to be so in the contemporary BOP research in Brazil.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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