Marketing and Bottom of the Pyramid: A Perspective from the Subsistence Marketplace Approach

  • Vitor Koki da Costa Nogami Graduated in Business – Maringá State University Master in Business – Maringá State University PhD in Business – University of Sao Paulo http://orcid.org/0000-0001-5185-731X
  • Madhu Viswanathan Diane and Steven N. Miller Centennial Chair in Business University of Illinois at Urbana-Champaign
Palavras-chave: Subsistence Marketplace, Bottom of the Pyramid, Bottom-Up Approach

Resumo

The present opening paper aims to introduce four invited paper for the Forum on Marketing and Bottom of the Pyramid. For this, the papers are analyzed from the Bottom-Up perspective of the Subsistence Marketplace. This approach seeks understanding consumers, entrepreneurs and individual and circumstantial behaviors to the daily life of the people in poverty environment, at the micro level.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Koki da Costa Nogami, Graduated in Business – Maringá State University Master in Business – Maringá State University PhD in Business – University of Sao Paulo
Possui Doutorado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP). Foi Pesquisador Visitante (Doutorado Sanduíche) na University of Illinois at Urbana-Champaign (UIUC). Possui Mestrado em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), Especialização em Administração de Marketing e Propaganda pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e Graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ocupa o cargo de Coordenador de Educação e Empreendedorismo da Central Única das Favelas de São Paulo (CUFA-SP) realizando projetos na Favela de Paraisópolis. Leciona as disciplinas de Comportamento do Consumidor, Pesquisa de Marketing, Planejamento Estratégico de Marketing e Inovação no Mercado de Baixa Renda em diversos cursos de especialização e MBA's como Fundação Instituto de Administração (FIA), Saint Paul Escola de Negócios e Pontifícia Universidade Católica (PUC-PR). Possui artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais, trabalhos apresentados em congressos nacionais e internacionais e é avaliador de artigos em congressos e periódicos nacionais e internacionais. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, Empreendedorismo, Inovação e Mercado de Baixa Renda
Publicado
2017-07-02
Como Citar
Nogami, V. K. da C., & Viswanathan, M. (2017). Marketing and Bottom of the Pyramid: A Perspective from the Subsistence Marketplace Approach. Revista Interdisciplinar De Marketing, 7(1), 74-76. https://doi.org/10.4025/rimar.v7i1.35614
Seção
Fórum