O Comportamento do Consumidor Associado a Fatores Culturais e Sob Uma Perspectiva de Gênero
Resumo
Resenha do livro Gender, Culture, and Consumer Behavior, editado pelas professoras Cele C. Otnes e Linda Tuncay Zayer. O exemplar é composto por capítulos que exploram áreas tradicionalmente concentradas em diferenças e papéis de gênero, como a área da publicidade. Dentre os dezesseis capítulos do livro, encontram-se tópicos que abordam aspectos sobre masculinidade, questões referentes à sustentabilidade, cultura de fãs e interseccionalidade.Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. À Revista Interdisciplinar de Marketing é permitido o uso dos trabalhos publicados para fins não-comerciais, incluindo o direito de enviar o trabalho para bases de dados de acesso público.