Ideologia Política e Consumo: Algumas Reflexões Introdutórias

  • Benjamin Rosenthal EAESP-FGV
Palavras-chave: ideologia, ideologia política, consumo político, teorias da cultura do consumo, CCT

Resumo

Ideologia política e consumo têm sido abordados em pesquisas do consumo principalmente pela tradição de Consumer Culture Theory (CCT) e por estudos de consumo de orientação cognitivista (baseados na psicologia social). Essa pensata visa comparar o tipo de pesquisa sendo feito pelas duas tradições, apontar suas forças e sugerir pontos de avanço para a tradição de CCT.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Benjamin Rosenthal, EAESP-FGV

Professor Assistente

Departamento de Mercadologia

EAESP-FGV

Publicado
2022-10-17
Como Citar
Rosenthal, B. (2022). Ideologia Política e Consumo: Algumas Reflexões Introdutórias. Revista Interdisciplinar De Marketing, 12(1), 86-91. https://doi.org/10.4025/rimar.v12i1.64857
Seção
Pensata