Pânico na Academia! Inteligência Artificial na Construção de Textos Científicos Com o Uso do ChatGPT

Palavras-chave: Inteligência Artificial (AI), Textos Acadêmicos, Marketing Político, Democracia

Resumo

A inteligência artificial (IA) por meio do ChatGPT ganhou os noticiários nas últimas semanas. O meio acadêmico gerou ruido com as consequências negativas do uso dessa ferramenta na construção de artigos científicos, dissertações e teses. Aqui fizemos uso desta ferramenta elaborando um texto sobre o papel do marketing em tempos de ataques a democracia no Brasil. O ChatGPT faz com que questões éticas, de inovação e autoria sejam questionadas. Como será o futuro da escrita acadêmica. Estamos diante de um aliado ou de um inimigo?

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Salomão Alencar de Farias, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Doutor em Administração pela USP. Professor do PROPAD/UFPE.

Publicado
2023-01-29
Como Citar
Farias, S. A. de. (2023). Pânico na Academia! Inteligência Artificial na Construção de Textos Científicos Com o Uso do ChatGPT. Revista Interdisciplinar De Marketing, 13(1), 79-83. https://doi.org/10.4025/rimar.v13i1.66865
Seção
Pensata