As Constantes de um Fluxo: uma Reflexão sobre a Educação em Marketing no Brasil
Resumo
Esse texto reflete sobre alguns desafios da educação em Marketing no Brasil a partir de alguns bases essenciais da área. Considerando o objeto (troca), as perspectivas (gerencial e não gerencial) e os níveis de formação avançada (graduação e pós-graduação), são feitas algumas afirmações e são refletidas suas consequências para os estudos de Marketing. São apresentadas duas propostas direcionadas a ofertar acesso aos dois universos temáticos (gerencial e não gerencial) para os dois níveis de formação, com a recomendação final de integrar e articular melhor a formação nos dois níveis considerados.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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