As Constantes de um Fluxo: uma Reflexão sobre a Educação em Marketing no Brasil

Palavras-chave: Constantes de Marketing, Formação em Marketing, Desafios.

Resumo

Esse texto reflete sobre alguns desafios da educação em Marketing no Brasil a partir de alguns bases essenciais da área. Considerando o objeto (troca), as perspectivas (gerencial e não gerencial) e os níveis de formação avançada (graduação e pós-graduação), são feitas algumas afirmações e são refletidas suas consequências para os estudos de Marketing. São apresentadas duas propostas direcionadas a ofertar acesso aos dois universos temáticos (gerencial e não gerencial) para os dois níveis de formação, com a recomendação final de integrar e articular melhor a formação nos dois níveis considerados.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco José da Costa, Universidade Federal da Paraíba

Doutor em Administração de Empresas pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas-EAESP/FGV. Professor da Universidade Federal da Paraíba -UFPB.

Publicado
2023-09-24
Como Citar
Costa, F. J. da. (2023). As Constantes de um Fluxo: uma Reflexão sobre a Educação em Marketing no Brasil. Revista Interdisciplinar De Marketing, 13(2), 179-184. https://doi.org/10.4025/rimar.v13i2.68254
Seção
Pensata