Tecnologias Digitais aplicadas ao Ensino de Fí­sica: Sequência Didática mediada pelo Software Modellus

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i3.70793

Palavras-chave:

Tecnologias digitais, Ensino de Fí­sica, Software Modellus, Sequência didática

Resumo

Este artigo explora a aplicação das tecnologias digitais no ensino de Fí­sica, com foco na sequência didática mediada pelo Software Modellus. O objetivo principal é investigar como o Modellus pode ser integrado ao ensino de Fí­sica, especificamente no estudo do movimento de queda livre. O estudo aborda a questão de como a Fí­sica, frequentemente resistida pelos alunos, e o Modellus podem oferecer uma abordagem de aprendizado interativo para alunos e professores. A pesquisa é qualitativa-quantitativa e foi realizada no IFMA - Campus São João dos Patos, envolvendo 76 alunos do 1º ano. Os resultados revelaram que o Modellus pode ser uma ferramenta metodológica eficaz no ensino de Fí­sica, uma vez que 75% dos alunos apresentaram um bom desempenho na utilização do Software. Isso sugere que o Modellus pode contribuir positivamente para o ensino da Fí­sica, tornando o aprendizado mais acessí­vel e envolvente.

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Publicado

2023-12-21

Como Citar

Silva, J. S. da, Alencar, F. P., Silva, K. de C. R. da, & Santos, A. M. dos. (2023). Tecnologias Digitais aplicadas ao Ensino de Fí­sica: Sequência Didática mediada pelo Software Modellus. Vitruvian Cogitationes, 4(extra), 23–38. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i3.70793

Edição

Seção

Artigos