Theodore Roszak (1933-2011) - Um contra-obituário

  • Horacio Luján Martínez PUCPR
Palavras-chave: Theodore Roszak, Contra-cultura, Tecnocracia

Resumo

Nosso texto não pretende mais do que lembrar algumas categorias do recentemente falecido historiador e sociólogo americano Theodore Roszak. Categorias como “contracultura” e “tecnocracia” que, embora pensadas ao “calor” dos acontecimentos do final da década dos anos sessenta, nos parecem ainda pertinentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Horacio Luján Martínez, PUCPR
possui graduação em Filosofia - Universidad Nacional Del Rosario (Rosario, Santa Fe. Argentina. 1993), mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (1996) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Foi professor adjunto da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Toledo - PR) (2000/2011). Atualmente é professor do Curso de Filosofia (Graduação e Pós-graduação) da PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Curitiba). Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ludwig Wittgenstein. É membro do GT Wittgenstein. Atúa principalmente nos seguintes temas:Ludwig Wittgenstein, filosofia da linguagem, ética contemporânea. Filosofia e literatura contemporâneas. Michel Foucault: ética, política, subjetividade e verdade. Os conceitos-chave no seu currículo são: linguagem, subjetividade e ética.
Publicado
2012-01-20
Como Citar
Martínez, H. L. (2012). Theodore Roszak (1933-2011) - Um contra-obituário. Revista Espaço Acadêmico, 11(132), 151-156. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/14349