<b>WAEI/MSE: uma instância do processo WAE para micro e pequenas empresas de software</b> - DOI: 10.4025/actascitechnol.v31i2.1386
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v31i2.1386Palavras-chave:
engenharia para Web, UML, CMMI, micro e pequenas empresasResumo
Em Micro e Pequenas Empresas de Software (MPEs), geralmente, não há um processo sistemático de desenvolvimento de software. Um dos motivos é que essas empresas consideram os processos tradicionais extensos. Assim, normalmente, essas empresas são classificadas em nível 1 de maturidade do CMMI (Capability Maturity Model Integration). O objetivo deste artigo é apresentar uma instância do processo WAE (Web Application Extension), a fim de auxiliar especificamente as MPEs que desenvolvem software Web a alavancarem o nível de capacidade de seu processo de desenvolvimento de software. A instância foi validada durante sua aplicação no desenvolvimento de um software comercial com o apoio da Coordenadoria de Web da Unoeste e em outros três estudos de caso.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
