<b>O uso da vegetação na recuperação de áreas urbanas degradadas</b> - DOI: 10.4025/actascitechnol.v26i1.1555
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v26i1.1555Palavras-chave:
vegetação urbana, áreas degradadas, atividade antrópicaResumo
O presente trabalho objetiva uma sistematização das informações e procedimentos que norteiam as atividades pertinentes í recuperação de áreas degradadas. Principia-se por uma exposição das atividades antrópicas em áreas urbanas e suas conseqí¼ências, classificando-se as atividades modificadoras do meio ambiente em 9 grupos: obras de saneamento, urbanização, transporte e transmissão, extração mineral, agropecuária, comércio e serviços, usinas de geração de energia, instalações terminais e industrias de transformação. Da mesma forma, classificam-se os processos do meio físico, considerando-se a atmosfera, hidrosfera e litosfera. A última parte do trabalho é dedicada ao uso da vegetação e suas influências sobre o controle do desenvolvimento de impactos ambientais, abordando a questão da sucessão ecológica, escolha das espécies vegetais e métodos de plantioDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
