Cosmologia e física
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v22i0.3130Palavras-chave:
quasares, desvios para o vermelho, espaço plano, relatividade, massaResumo
Observações de objetos extragaláticos mostram que seus desvios para o vermelho são uma função de suas idades ao invés de suas velocidades de recessão. Para tanto não é necessária uma solução do tipo "Big Bang" para compreender o comportamento do Universo. Tratamentos distintos da teoria da relatividade (TR), as novas soluções requerem um espaço plano (Euclideano), um sistema de referência primário e, ambos, um tempo universal como também tempos de objetos individuais. Recentes análises da física local indicam que estas mesmas propriedades podem ser usadas para satisfazer experiências clássicas de TR.. É discutido que um raciocínio simples e não matemático requer estas propriedades para as novas soluções e regras fora das suposições habituais da TR. A extensa dominação, através do século, de uma física fundamentalmente inadequada parece que se deveu a uma avaliação não crítica da relação entre a Academia e a mídia.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
