<b>Distribuição espacial de peixes characidíneos (Teleostei, Crenuchidae) no sistema do Ribeirão Grande, um tributário da bacia do rio Paraíba do Sul, Brasil</b> - DOI: 10.4025/actascibiolsci.v27i3.1335
Resumo
Este estudo analisa a distribuição espacial de peixes characidíneos, Characidium lauroi e Characidium alipioi, no sudeste do Brasil. Os peixes foram amostrados de julho de 2001 a abril de 2002. As coletas foram feitas com um aparelho de pesca-elétrica em cinco trechos de riachos do sistema do Ribeirão Grande. A condutividade, pH, temperatura da água e oxigênio dissolvido foram medidos em cada trecho. As espécies têm distribuições diferentes no sistema do Ribeirão Grande. Characidium lauroi é abundante na zona da encosta-pediplano, e Characidium alipioi ocorre principalmente na zona do pediplano-planície. Diferentes características dos riachos contribuem para a distribuição dessas espécies no sistema do Ribeirão GrandeDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.