<b>O impressionismo romântico de Raul Pompéia</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v26i1.1559
Resumo
O presente estudo tece considerações sobre o Impressionismo na obra de Raul Pompéia. Após revisar a opinião da crítica sobre a questão e realizar a análise do conto "O perfume dos bolos" (escolhido por apresentar inúmeros traços impressionistas e/ou simbolistas), o artigo discorre sobre a recepção do paisagismo do Grupo Grimm nas crônicas de Raul Pompéia. Os resultados da análise apontam para a presença de um impressionismo romântico possivelmente resultante do diálogo com a pintura paisagística iniciada no Brasil pelos artistas do referido grupoDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.