<b>Aquisição de língua estrangeira: é possível dissociada de sua cultura?</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2204

  • Ingrid Fontanini UEM
  • Katia Cibele Juliani Vecchi UEM
  • Rosemary Piancó Gulla UEM
  • Vania Maris Gattis Santos UEM

Résumé

“Língua e cultura estão intrinsecamente interligadas” (Brown, 1994:187) (tradução nossa). No entanto, o que temos observado em nossas práticas de ensino de língua estrangeira é que, cada vez mais, o aspecto cultural parece estar dissociado da língua no ensino/aprendizagem da mesma. Em outras palavras, estes aspectos vêm sinalizando um certo rompimento da “intrinsecabilidade” da língua e sua cultura, tornando-a apenas um instrumento universal de comunicação, independente de sua origem. Esse estudo objetiva investigar a possível “quebra” do vínculo língua/cultura. A metodologia utilizada foi de base etnocognitiva, sendo aplicados questionários para alunos e professores de língua inglesa como instrumentos de coleta de dados

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Publiée
2008-04-15
Comment citer
Fontanini, I., Vecchi, K. C. J., Gulla, R. P., & Santos, V. M. G. (2008). <b>Aquisição de língua estrangeira: é possível dissociada de sua cultura?</b&gt; - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2204. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 25(1), 119-122. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v25i1.2204
Rubrique
Educação