<b>Implementação de aprendizagem colaborativa na Engenharia Elétrica: uma proposta para inovar a prática pedagógica</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v25i1.2214
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta de implementar a aprendizagem colaborativa como uma alternativa metodológica no curso de Engenharia Elétrica. Descreve que o método tradicional, predominante no ensino de disciplinas de graduação, e baseado na concepção cartesiana, necessita de atualização, de movimento, de dinamicidade. A colaboração é uma alternativa para inovar a prática pedagógica e fundamenta-se na habilidade de comunicação entre os pares e entre os colegas. Com o preparo adequado, a proposição de uma atividade, e um aprofundamento na teoria da aprendizagem colaborativa, o docente poderá usufruir da interação entre os alunos, e utilizá-la no sentido de aprimorar a aprendizagemDownloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.