<b>Avanços e lacunas nos estudos em formação de professores de língua inglesa no Brasil</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v29i2.728
Resumo
O objetivo deste trabalho é traçar a trajetória da formação de professores de língua inglesa nos cursos de Letras e delinear o quadro atual do conhecimento, nessa área, posto em circulação por formadores de professores brasileiros. Baseada em resumos de trabalhos apresentados em um evento pioneiro sobre formação de professores de línguas da América Latina, esta revisão analisa os avanços e lacunas nessa área de pesquisa. Inicialmente são analisados os temas dos trabalhos, dos mais aos menos recorrentes. Em seguida, são apontadas as lacunas em questões sobre a atividade e a pesquisa em formação de professores. Depois disso, o trabalho discute como os membros dessa comunidade de prática podem fortalecer sua identidade como formadores e estabelecer uma relação mais dialógica, a fim de que suas concepções e práticas venham a informar e ser informados uns pelos outros.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.