Binômio software/educação: elaboração de um projeto multidisciplinar
Resumen
O emprego de técnicas próprias da Informática Educacional e uma metodologia fundamentada em práticas educacionais, com vistas à construção de um produto de software educacional para apoio ao ensino de Biologia, é objeto deste artigo. Nele, apresentamos detalhes dessa metodologia multidisciplinar, bem como alguns subsídios técnicos e pedagógicos que exploram os potenciais de um ferramental simples da Informática, com a expectativa de que a experiência possa ser reproduzida para a construção de novas aplicações em escolas de ensino fundamental e médio.Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.