<b>Política industrial brasileira recente

  • Jonathan Dias Ferreira Universidade Estadual do Oeste Paranaense
  • Oscar Luis Legal Subeldia Junior Universidade Estadual do Oeste Paranaense
  • Mirian Beatriz Schneider Universidade Estadual do Oeste Paranaense
Palavras-chave: Políticas industriais, indústria brasileira e políticas públicas

Resumo

 

Políticas industriais são amplamente utilizadas e contribuíram para o fortalecimento e dinamismo do setor em países desenvolvidos. Além de difundir o debate sobre as políticas industriais, este trabalho possui como objetivo principal apresentar uma discussão da política industrial brasileira, a partir dos anos 2000. Pode-se concluir que, apesar de a política industrial no Brasil ter caráter anticíclico, as medidas adotadas no curto prazo foram fundamentais para garantir a sobrevivência de industriais, emprego e renda, em um cenário adverso, como foi a crise financeira após o ano de 2008.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jonathan Dias Ferreira, Universidade Estadual do Oeste Paranaense
Mestre em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste Paranaense - UNIOESTE, Campus de Toledo - PR.
Oscar Luis Legal Subeldia Junior, Universidade Estadual do Oeste Paranaense
Mestrando em Desenvolvimento Regional e Agronegócio pela Universidade Estadual do Oeste Paranaense - UNIOESTE, Campus de Toledo PR.
Mirian Beatriz Schneider, Universidade Estadual do Oeste Paranaense
Professora Associadada do Colegiado de Ciências Econômicas e do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Agronegócio e do Programa de Economia da UNIOESTE, Campus de Toledo. Doutora em História Econômica pela Universidad de León/Es e Pós-doc pela ESALQ/USP. Membro pesquisadordo Grupo GEPEC
Publicado
2016-10-11
Como Citar
Ferreira, J. D., Subeldia Junior, O. L. L., & Schneider, M. B. (2016). <b&gt;Política industrial brasileira recente. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 38(2), 173-185. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v38i2.30839
Seção
Economia