<b>Por que leem os jovens literatura de autoajuda? Reflexões sobre O céu existe mesmo, de T. Burpo e L. Vincent

Resumen

A obra em apreço remete para a literatura de autoajuda, cujo teor, pertencente ao imaginário religioso, a colocou no patamar dos best-sellers, suscitando uma leitura transversal a todas as faixas etárias. A particularidade de ter sido objeto de escolha por parte de jovens motivou uma análise hermenêutica que identificasse possíveis valores estéticos, éticos e simbólicos. O artigo explicita o conceito de literatura de autoajuda e as principais linhas ideológico-temáticas da obra em causa.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Jorge Manuel Passos Martins, Universidade do Minho

Membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança, IE, Universidade do Minho, Portugal

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=5748563845516849

Fernando Azevedo, Universidade do Minho

Fernando Azevedo é Professor Associado com Agregação do Instituto de Educação da Universidade do Minho, onde é o responsável pela regência de unidades curriculares de pós-graduação nas áreas da Literatura Infantil e Juvenil e Formação de Leitores. É Doutor em Ciências da Literatura e membro do Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC), integrando igualmente o Observatório de Literatura Infanto-Juvenil (OBLIJ) e a Rede Internacional de Universidades Leitoras (RIUL). Pertence à Comissão de Especialistas do Plano Nacional de Leitura. Possui obras publicadas nos domínios da hermenêutica textual, literatura infantil e formação de leitores.

Para informação mais detalhada:

http://www.degois.pt/visualizador/curriculum.jsp?key=2534154027031731

Publicado
2016-10-11
Cómo citar
Martins, J. M. P., & Azevedo, F. (2016). <b&gt;Por que leem os jovens literatura de autoajuda? Reflexões sobre O céu existe mesmo, de T. Burpo e L. Vincent. Acta Scientiarum. Human and Social Sciences, 38(2), 253-262. https://doi.org/10.4025/actascihumansoc.v38i2.32664
Sección
Literatura