<b>Conflitos e relações de poderes entre a justiça e os gêneros sexuais: o crime de sedução de menor dentro da literatura jurídica brasileira – 1940-1990
Resumen
Este ensaio é parte de minha pesquisa de mestrado a qual analisa por meio de 17 fontes processuais, arquivadas no acervo do Centro de Documentação e Apoio à Pesquisa ─ Cedap, situado na Unesp/Assis-SP, o crime de sedução de menores ocorrido entre 1940, com o advento do Código Penal, até o ano de 1990, com a instauração do Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. Tal análise investigativa justifica-se em pesquisar o tratamento judicial dado aos réus e as vítimas inseridas no crime de sedução de menor, no período anterior à estruturação do Estatuto da Criança e do Adolescente na região de Assis. Além disso, inserir o cotidiano judicial dos réus e das vítimas ao contexto das relações sociais da época, que antecede a regulamentação da lei 8069 de 1990 a partir, da vigência do Código Penal de 1940.
Descargas
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.