<b>A representação feminina a partir do aprofundamento psicológico de Fedra</b> - DOI: 10.4025/actascihumansoc.v27i2.194
Résumé
Neste estudo trabalhamos com a representação feminina a partir do aprofundamento psicológico da personagem Fedra, no texto dramático Fedra, de Racine. Entendemos que, dentro dos estudos literários, a questão dos gêneros tem suscitado grande interesse e tem se desenvolvido grandemente durante as últimas décadas. Percebemos que este exame pode contribuir para os estudos de gênero, visto que apresenta uma representação de feminilidade nos textos dramáticos, levando em conta aspectos de um aprofundamento na psicologia da heroína. Por meio de nossos estudos, concluímos que existem marcas no texto que nos permitem identificar aspectos de feminilidade e que por meio do aprofundamento psicológico realizado no texto de Racine, é possível reconhecer e apontar traços da ambigüidade feminina, construída sobre o alicerce da contraposição entre feminino e masculino.Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.