<b>Investimento na qualificação profissional: uma abordagem econômica sobre sua importância</b> - doi: 10.4025/actascihumansoc.v34i1.14181
Resumo
O processo de reestruturação produtiva pelo qual tem passado a economia exige do mercado de trabalho constantes adaptações e aprimoramentos. A crescente competitividade e a busca por melhores níveis de produtividade requerem investimentos cada vez mais elevados em qualificação profissional. Tendo em vista este contexto, o presente estudo buscou expor os principais aspectos envolvidos no investimento em qualificação profissional, assim como as diversas formas existentes, seus responsáveis e a situação da população ocupada no Brasil em relação ao nível de escolaridade, rendimentos e treinamentos. O prevalecente enfoque econômico possibilita a compreensão dos impactos da qualificação para o indivíduo, para a empresa e para a economia em sua generalidade.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.