<b>Precariedade urbana e vulnerabilidade social. O caso de Canãda Real Galiana, na Espanhab<b>
Resumo
As Cañadas Reales na Espanha existem desde o século XIII como passagem do gado. Este trabalho trata da ocupação irregular da Cañada Real de Galiana, localizada na área metropolitana de Madrid, entre os municípios de Coslada, Rivas-Vaciamadrid e Madrid. Somente a partir de 2008 o poder público passou a se preocupar e propor ações para a localidade. Trata-se de uma área de intensa ocupação e pouquíssimos dados oficiais, havendo estimativas de20 a40 mil pessoas moradoras. É um espaço ocupado por ciganos, marroquinos, espanhóis empobrecidos e imigrantes de várias nacionalidades. Há uma lei que prevê a retirada da população em dois anos. Pretende-se apresentar um painel das precárias condições de integração, tanto espacial quanto social da população ali residente, e apontar o impacto de uma eventual remoção.
Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.