Estudos sobre a estabilidade do desenho da figura humana (DHF)
Resumo
Com o intuito de pesquisar a estabilidade do desenho da figura humana (DHF) e a pertinência das modificações feitas pela autora deste trabalho, comparam-se as normas de revalidação para crianças de 5 e 6 anos elaboradas por Koppitz (1968), e as desenvolvidas em Ottawa por Groves e Fried (1991) com as elaboradas por Taborda-Barbenza em San Luis, Mendoza e San Juan (Argentina, 1993). Este estudo comparativo realizou-se também em 127 crianças de 4 anos de San Luis e Villa Mercedes, considerando a freqüência de porcentagens registradas. Os resultados obtidos confirmariam a validade e a estabilidade do teste. Além disso, as modificações propostas fazem que a escala se torne uma medida da capacidade intelectual ainda mais válida.Downloads
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.