<b>Representations of Irishness in contemporary Australian fiction</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.4056
Resumo
A história da Austrália causa grandes debates intelectuais e políticos na Austrália contemporânea e a contribuição irlandesa na construção e no desenvolvimento do continente suscita muitas discussões. Esse artigo analisa a qualidade de ser irlandês, na ficção australiana contemporânea, tendo o século XIX como pano de fundo. Discute-se a representação do detento, do mateiro e do católico, colocados em ordem ascendente na medida em que encarnam o grau de qualidade de irlandês que cada um carrega na ficção australiana. Se o personagem é um detento, pode ou não pode ser irlandês; se é um mateiro, provavelmente é um irlandês; se o personagem é católico, com certeza é irlandês.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.