<b>As dinâmicas do poder</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v32i1.6562
Resumo
Uma das características contemporâneas da literatura em língua inglesa é o grande número de obras literárias escritas por autoras e autores oriundos das ex-colônias britânicas, as quais reinterpretam o relacionamento colonizador-colonizado a partir de uma perspectiva de desconstrução e de resistência. O Caribe, incluindo a Guiana, mostra-se muito profícuo na literatura e na teoria pós-coloniais e se destaca mais de que outras regiões e outros países que foram parte do Império britânico. A publicação de The Hangman’s Game [O jogo do carrasco], da guianense Karen King-Aribisala (outras obras, Our Wife and Other Stories e Kicking Tongues), ainda sem tradução para o português, mostra o potencial literário da Guiana após os sucessos de Wilson Harris, David Dabydeen, Mark McWatt e Pauline Melville.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.