TRANSCULTURATION DANS OUR LADY OF MASSACRE (1985), PAR ANGELA CARTER.
Résumé
Este artigo apresenta uma análise do conto de Angela Carter, Our Lady of the Massacre (1979), que se passa no período colonial norte-americano. Partindo da teoria pós-colonial (ASHCROFT et al., 1991), desenvolvemos uma perspectiva intercultural sobre o encontro entre a protagonista branca europeia e os ‘índios vermelhos’ algoquianos. Nosso objetivo é demonstrar como a caracterização da protagonista é baseada no processo de transculturação, usando como argumento o fato de que sua percepção do Outro, como ameaça, se transforma a partir de sua vida e de sua experiência dentre o povo indígena, numa crítica contundente de sua própria cultura de origem.Téléchargements
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.







6.png)






