<b>Sacrifício, violência e figurações simbólicas: o teatro de parábolas de Hilda Hilst</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v32i1.6840
Abstract
Hilda Hilst escreveu sua obra dramatúrgica, composta de oito peças, entre os anos de 1967 e 1969, época em que o teatro brasileiro procurava reunir forças materiais e expressivas para sobreviver debaixo do jugo cada vez mais sufocante das forças ditatoriais do regime militar. O grande projeto épico de ação cultural articulado entre 1961 e 1964 pelos Centros Populares de Cultura havia sido abortado, e os debates sobre as possibilidades e desafios intelectuais, políticos e artísticos neles presentes haviam sido inviabilizados, assim como toda e qualquer interlocução envolvendo trabalhadores intelectuais, proletariado e campesinato.Downloads
Metrics
DECLARATION OF ORIGINALITY AND COPYRIGHTS
I Declare that current article is original and has not been submitted for publication, in part or in whole, to any other national or international journal.
The copyrights belong exclusively to the authors. Published content is licensed under Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0) guidelines, which allows sharing (copy and distribution of the material in any medium or format) and adaptation (remix, transform, and build upon the material) for any purpose, even commercially, under the terms of attribution.
Read this link for further information on how to use CC BY 4.0 properly.