<b>O tríptico feminino de Gertrude Stein</b> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v32i1.6249
Resumen
É do conhecimento dos estudiosos e admiradores das artes plásticas e da Literatura a importante colaboração de Gertrude Stein na cena cultural do Modernismo: por sua casa em Paris passaram alguns dos nomes mais importantes da época, como Picasso e Hemingway. Essa colaboração configurou-se em via de mão dupla, pois sendo Stein também uma artesã — artesã da palavra —, os frequentadores de sua casa acolheram, de alguma maneira, sua marcante influência escritural, da mesma maneira que ela também acolheu, em sua arte, influências do fervilhante universo artístico que a rodeava. “Três Vidas” [Three Lives, 1909], a mais recente publicação de uma de suas obras no Brasil, é um interessante exemplo dos frutos dessa via de mão dupla.Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.