<strong>Sensibilização para a leitura</strong> - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.762

  • Regina Zilberman UFRGS - Porto alegre-RS
Palavras-chave: literatura infantil brasileira, formação do leitor, atividades em sala de aula

Resumo

A literatura lida com a imaginação e coopera para a formação do ser humano. Ler obras nacionais destinadas ao público infantil colabora para o fortalecimento do imaginário da criança brasileira. Sugerem-se atividades com livros pertencentes à literatura infantil brasileira, a serem desenvolvidas pelo professor em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Regina Zilberman, UFRGS - Porto alegre-RS
Tem experiência na área de Letras, com ênfase em História da Literatura, atuando principalmente nos seguintes temas: leitura, história da literatura, literatura do Rio Grande do Sul, formação do leitor e literatura infantil. Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4665308843785788
Publicado
2008-07-09
Como Citar
Zilberman, R. (2008). <strong>Sensibilização para a leitura</strong&gt; - DOI: 10.4025/actascilangcult.v30i1.762. Acta Scientiarum. Language and Culture, 30(1), 1-9. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v30i1.762
Seção
Literatura

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus