<b>Estratégias da memória na poesia de Nuno Júdice: viagem pela terra de ninguém</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v35i1.10989
Resumo
A poesia de Nuno Júdice, compreendida entre 1972 e 2005, assume com especial relevância o tema do amor, sendo a memória aspecto fundamental para perceber a relação do sujeito poético e da mulher amada. Este artigo procura pôr em evidência as estratégias poéticas utilizadas na poesia judiciana, com vista a (re)criar a relação amorosa por via dos artifícios memoriais.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.