<b>A variante <i>vos</i> e o ensino de espanhol: algumas reflexões sobre o trabalho docente e materiais didáticos</b> - doi: 10.4025/actascilangcult.v34i2.13663

  • Andréia Cristina Roder Carmona Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana - FECEA

Résumé

As reflexões sobre um cenário multicultural, no contexto escolar, são importantes no desenvolvimento do ensino/aprendizagem da Língua Estrangeira, pois abarcarão os fatores históricos e sociais de um povo e, consequentemente, a sua cultura. Desse modo, nesta pesquisa apresentamos algumas considerações sobre o trabalho de um grupo de professores de espanhol - língua estrangeira com o objetivo de descobrir se esse grupo de docentes pesquisados utiliza, apresenta (ou não) e discute em suas aulas a variante linguística voseo. Para tanto, como metodologia de trabalho utilizamos o enfoque etnográfico que trata a relação língua/sociedade, na perspectiva virtual e real de sistematizar estudos sobre variantes linguísticas. É também objetivo deste artigo oferecer importantes contribuições  para os docentes, pois, a partir do conhecimento sobre variantes linguísticas o professor e, principalmente seu aluno, aprenderá mais sobre tolerância frente às diferenças culturais.


Téléchargements

Les données sur le téléchargement ne sont pas encore disponible.

Metrics

Chargements des mesures ...

Biographie de l'auteur

Andréia Cristina Roder Carmona, Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana - FECEA
Departamento de Ciências Humanas - Letras: Língua Espanhola
Publiée
2012-08-10
Comment citer
Carmona, A. C. R. (2012). <b>A variante <i>vos</i> e o ensino de espanhol: algumas reflexões sobre o trabalho docente e materiais didáticos</b&gt; - doi: 10.4025/actascilangcult.v34i2.13663. Acta Scientiarum. Language and Culture, 34(2), 223-232. https://doi.org/10.4025/actascilangcult.v34i2.13663
Rubrique
Linguistique

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus

 

 

0.1
2019CiteScore
 
 
45th percentile
Powered by  Scopus