<b>A formação do sistema literário pós-colonial: apontamentos sobre a consciência geracional em Angola e Moçambique
Resumo
O propósito deste artigo é investigar a formação do sistema literário nos países de Angola e Moçambique. Para o adequado desenvolvimento da pesquisa, dividiremos o estudo em três subáreas: 1. sistema literário: nesta primeira, refletiremos acerca da influência das relações intertextuais, a partir da teoria especializada; 2. gênese literária em Angola e Moçambique: na segunda, teceremos considerações acerca do desenvolvimento do sistema, de sua fase inicial até os dias atuais; 3. países dessemelhantes: neste momento, problematizaremos acerca das diferenças entre o desenvolvimento literário nos dois países africanos. Para tanto, utilizaremos como referencial teórico Candido (2014), Bakhtin (1987), Appiah (1997), Chabal (1984), Leite, Khan, Falconi e Krakowska (2012), entre outros.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.