MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO: UM RECURSO ALTERNATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS (GARRAFAS COMO MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO)
Resumo
A criatividade de professores e alunos é o melhor investimento para a educação. Existem menos trabalhos na área de Ciências Biológicas que na área de Física e Química que relatam o uso de material de baixo custo como recurso didático.. Este trabalho visa divulgar uma proposta de confecção de material didático demonstrativo para auxiliar o educando em sala de aula. Para montar um mostruário são necessários matereriais de baixo custo (MBC) e inclusive, recicláveis. O mostruário tem maior durabilidade que amostras biológicas e pode ser manuseado sem riscos de danos. Muitos professores que atuam em diferentes níveis de ensino aceitaram esta proposta e têm relatado resultados animadores em suas aulas.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
