MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO: UM RECURSO ALTERNATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS (GARRAFAS COMO MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO)

  • Renoaldo Kaczmarech Universidade Estadual de Ponta Grossa
Palavras-chave: reciclagem, material didático

Resumo

A criatividade de professores e alunos é o melhor investimento para a educação. Existem menos trabalhos na área de Ciências Biológicas que na área de Física e Química que relatam o uso de material de baixo custo como recurso didático.. Este trabalho visa divulgar uma proposta de confecção de material didático demonstrativo para auxiliar o educando em sala de aula. Para montar um mostruário são necessários matereriais de baixo custo (MBC) e inclusive, recicláveis. O mostruário tem maior durabilidade que amostras biológicas e pode ser manuseado sem riscos de danos. Muitos professores que atuam em diferentes níveis de ensino aceitaram esta proposta e têm relatado resultados animadores em suas aulas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Renoaldo Kaczmarech, Universidade Estadual de Ponta Grossa
Técnico de Herbário, Universidade Estadual de Ponta Grossa. Departamento de Biologia Geral.
Publicado
2012-11-19
Como Citar
1.
Kaczmarech R. MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO: UM RECURSO ALTERNATIVO PARA ENSINO DE CIÊNCIAS (GARRAFAS COMO MOSTRUÁRIO BIOLÓGICO). arqmudi [Internet]. 19º de novembro de 2012 [citado 26º de setembro de 2025];12(2/3):67-9. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/19205
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior