SENSIBILIDADE OLFATÓRIA EM HOMENS E CÃES: UM ESTUDO COMPARATIVO
Resumo
O olfato é um sentido que possibilita, tanto à espécie humana quanto a outras espécies terrestres, receber informações referentes ao ambiente que são transmitidas por substâncias químicas.No entanto, quando estudos comparam as habilidades olfatórias da espécie humana com a de outros mamíferos, principalmente com a do cão, constata-se que a capacidade olfatória desse animal é muito maior que a do homem. Sendo assim, o presente trabalho teve por objetivo fazer um levantamento comparativo dos aspectos anatômicos e fisiológicos do sistema olfatório do homem e do cachorro para tentar identificar onde se encontram as diferenças da sensibilidade desse sistema.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
