PRÁTICAS DE LABORATÓRIO - MODELO DIDÁTICO PARA COMPREENSÃO DA ESTRUTURA DA PROTEÍNA

  • Josiane Medeiros de Mello Docente da Área de Anatomia do Departamento de Ciências Morfofisiológicas (DCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, PR
  • Maria Aparecida A. Dagostin Professora da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do Iguaçu, PR
  • André Luiz A. Dagostin Professor da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do Iguaçu, PR
  • Marina Kimiko Kadowaki Docente da Área de Bioquímica da UNIOESTE, Cascavel, PR
  • Rose Meire Costa Brancalhão Docente da Área de Biologia Celular da UNIOESTE, Cascavel, PR
Palavras-chave: proteína, modelo didático, aula prática

Resumo

É fundamental para o estudante a compreensão do conteúdo proteína. Este trabalho propõe a construção de um modelo didático de proteína, utilizando materiais de baixo custo e fácil aquisição, que auxilia o entendimento real do conceito de proteína, podendo tornar a aprendizagem estimulante e mais significativa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Josiane Medeiros de Mello, Docente da Área de Anatomia do Departamento de Ciências Morfofisiológicas (DCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, PR
Docente da Área de Anatomia do Departamento de Ciências Morfofisiológicas (DCM) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Maringá, PR
Maria Aparecida A. Dagostin, Professora da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do Iguaçu, PR
Professora da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do Iguaçu, PR
André Luiz A. Dagostin, Professor da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do Iguaçu, PR
Professor da Rede Estadual e particular do Ensino Médio do município de Foz do
Iguaçu, PR
Marina Kimiko Kadowaki, Docente da Área de Bioquímica da UNIOESTE, Cascavel, PR
Docente da Área de Bioquímica da UNIOESTE, Cascavel, PR
Rose Meire Costa Brancalhão, Docente da Área de Biologia Celular da UNIOESTE, Cascavel, PR
Docente da Área de Biologia Celular
da UNIOESTE, Cascavel, PR
Publicado
2013-03-03
Como Citar
1.
de Mello JM, Dagostin MAA, Dagostin ALA, Kadowaki MK, Brancalhão RMC. PRÁTICAS DE LABORATÓRIO - MODELO DIDÁTICO PARA COMPREENSÃO DA ESTRUTURA DA PROTEÍNA. arqmudi [Internet]. 3º de março de 2013 [citado 6º de setembro de 2025];11(2):32-5. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20000
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior