CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA

  • Debora de Mello Gonçales Sant'Ana Universidade Estadual de Maringá
  • Sônia Lucy Molinari Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
  • Marcílio Hubner de Miranda Neto Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
  • Renato Paulo Chopard Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Palavras-chave: museu de ciências, divulgação científica, ensino de ciências, popularização de ciências

Resumo

Num mundo permeado pela Ciência e Tecnologia é fundamental a aproximação do cidadão, especialmente o jovem, dos avanços por elas proporcionados para que possam analisar de forma crítica os benefícios, riscos e prejuízos de sua utilização. A articulação das escolas da região com as atividades desenvolvidas nos centros e Museus de ciências poderão colaborar para suplantar algumas das atuais lacunas que se observam em nosso ensino formal. É neste contexto que abrimos a discussão para o papel dos centros e museus de ciências, pois estes são eleitos como fontes importantes de aprendizagem e vem sofrendo modificações com o passar das décadas e evoluir da ciência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Debora de Mello Gonçales Sant'Ana, Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Sônia Lucy Molinari, Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Professora Adjunta da Universidade Estadual de Maringá
Marcílio Hubner de Miranda Neto, Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Professor Adjunto da Universidade Estadual de Maringá
Renato Paulo Chopard, Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Docente do Instituto de Biologia da Universidade de São Paulo
Publicado
2013-03-11
Como Citar
1.
Sant’Ana D de MG, Molinari SL, Miranda Neto MH de, Chopard RP. CENTROS E MUSEUS INTERDISCIPLINARES DE CIÊNCIA E A CONTRIBUIÇÃ OPARA A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA. arqmudi [Internet]. 11º de março de 2013 [citado 6º de setembro de 2025];7(1):5-. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20085
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior