TRANSGÊNICOS: SITUAÇÃO MUNDIAL E O USO NA EXPERIMENTAÇÃO ANIMAL
Resumo
Os alimentos geneticamente modificados são o fruto da evolução tecnológica. Alguns países como os Estados Unidos, Argentina e China fazem produção e comercialização de transgênicos em larga escala. Já no Brasil e países europeus, o plantio e a comercialização destes produtos são proibidos por lei. Os estudos que envolvem o uso de transgênicos em relação à saúde humana e à experimentação animal são escassos e o alcance de seus efeitos, a curto e a longo prazo, ainda não estão elucidados. Paralelo a este fato, a produção destes alimentos segue em ritmo acelerado no mundo. Deste forma, o objetivo deste trabalho foi a compilação de informações com enfoque na relação experimental animal e organismos geneticamente modificados, possibilitando reflexões sobre este tema.Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
