ELABORAÇÃO DE UM BANCO DE IMAGENS DO SISTEMA ÓSSEO: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE ANATOMIA HUMANA ATRAVÉS DE RECURSOS DA INFORMÁTICA

  • Dulcinéia Ester Pagani Gianotto Professora do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
  • Paulo Inada Professor do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
  • Ricardo Toshio Fujihara Aluno do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Maringá
Palavras-chave: banco de imagens, ensino/aprendizagem de anatomia, apresentação multímidia

Resumo

Este trabalho descreve o desenvolvimento de um projeto, cuja finalidade é produzir um Banco de Imagens Digitais de Anatomia Humana. O projeto é formado por uma equipe multidisciplinar composta por professores de Biologia, especialistas em Educação, alunos do curso de Informática e alunos de Prática de Ensino, do curso de Ciências Biológicas. Este Banco de Imagens deverá ser disponibilizado às escolas de ensino fundamental e médio, tendo por objetivo estimular a utilização do computador em sala de aula.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Dulcinéia Ester Pagani Gianotto, Professora do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
Professora do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
Paulo Inada, Professor do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
Professor do Departamento de Biologia, Universidade Estadual de Maringá
Ricardo Toshio Fujihara, Aluno do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Maringá
Aluno do Curso de Ciências Biológicas, Universidade Estadual de Maringá
Publicado
2013-04-17
Como Citar
1.
Gianotto DEP, Inada P, Fujihara RT. ELABORAÇÃO DE UM BANCO DE IMAGENS DO SISTEMA ÓSSEO: UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE ANATOMIA HUMANA ATRAVÉS DE RECURSOS DA INFORMÁTICA. arqmudi [Internet]. 17º de abril de 2013 [citado 6º de setembro de 2025];8(2):27-2. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20546
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior