PROJETO REDE - UMA REALIDADE DE ENSINO COERENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASLEIRA

  • Rosimeire Alves da Silva Docente de Anatomia humana e Comparada para o curso de Ciências Biológicas.
  • Marco Aurélio Carbone Carneiro Docentes de Solos do Curso de Agronomia
  • Helber Paulino Barbosa Docentes de Solos do Curso de Agronomia
  • Zilda de Fátima Mariano Docente de Climatologia para o curso de Geografia.

Abstract

O projeto REDE compreende o desenvolvimento de recursos didático pedagógicos relacionados a diferentes cursos, visando democratizar, humanizar e socializar o conhecimento produzido na universidade, através de atividades que integram projetos de Extensão do Centro de Ciências Agrárias e Biológicas do Campus Avançado de Jataí da Universidade Federal de Goiás, em atendimento às necessidades da região. A metodologia de trabalho utilizada foi a da problematização dos conteúdos programáticos dos diferentes cursos envolvidos, bem como do atendimento e integração com 662 alunos que visitaram o Campus num período de oito horas, possibilitando aos 46 acadêmicos envolvidos no processo o conhecimento, o mais cedo possível, da realidade de vários sujeitos sociais e as prováveis situações com que irão trabalhar.

Downloads

Download data is not yet available.

Metrics

Metrics Loading ...

Author Biographies

Rosimeire Alves da Silva, Docente de Anatomia humana e Comparada para o curso de Ciências Biológicas.
Docente de Anatomia humana e Comparada para o curso de Ciências Biológicas.
Marco Aurélio Carbone Carneiro, Docentes de Solos do Curso de Agronomia
Docentes de Solos do Curso de Agronomia
Helber Paulino Barbosa, Docentes de Solos do Curso de Agronomia
Docentes de Solos do Curso de Agronomia
Zilda de Fátima Mariano, Docente de Climatologia para o curso de Geografia.
Docente de Climatologia para o curso de Geografia.
Published
2012-10-29
How to Cite
1.
Silva RA da, Carneiro MAC, Barbosa HP, Mariano Z de F. PROJETO REDE - UMA REALIDADE DE ENSINO COERENTE COM A ATUAL SITUAÇÃO DA POPULAÇÃO BRASLEIRA. arqmudi [Internet]. 2012Oct.29 [cited 2025Sep.6];8(1):48-4. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/18987
Section
Artigo Original em Educação Básica ou Superior