LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UM CURSO

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Abstract

O objetivo deste texto é apresentar uma análise do Projeto Político Pedagógico de um curso de
Licenciatura em Matemática. A pesquisa de cunho qualitativo, de caráter documental, analisa
e discute, a partir da interrogação: “Que aspectos emergem sobre a formação de professores,
oriundos do Projeto Político Pedagógico de um curso de licenciatura em Matemática”, uma
proposta de formação. À luz da caracterização do curso, segundo as dimensões conceitual e
operacional elucidadas por Eyng (2002), tecemos algumas considerações, as quais indicaram
uma formação do licenciado em Matemática para o exercício da docência, mas, carente de
perspectivas interdisciplinares, solicitando que o modelo disciplinar seja superado, visando à
integração entre os conhecimentos para uma formação mais significativa.

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Author Biography

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

Autores

 

Flavia Pollyany Teodoro
Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática –
PCM, Universidade Estadual de Maringá – UEM
pollyany_teodoro@hotmail.com
Lorena Carolina Rosa Biffi
Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática –
PCM, Universidade Estadual de Maringá – UEM
lorena_carolina_1606@hotmail.com
Márcia Ines Schabarum Mikuska
Aluna não-regular do Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a
Matemática – PCM, Universidade Estadual de Maringá – UEM
mat.mikuska@gmail.com
Wellington Piveta Oliveira
Doutorando no Programa de Pós-graduação em Educação para a Ciência e a Matemática –
PCM, Universidade Estadual de Maringá – UEM
wellingtonmat09@hotmail.com

Published
2017-12-12
How to Cite
1.
SIPEC I. LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DO PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DE UM CURSO. arqmudi [Internet]. 2017Dec.12 [cited 2025Sep.6];21(3):38-2. Available from: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40940
Section
Artigo Original em Educação Básica ou Superior