Dramatizando a cidadania Fiscal: Uma oportunidade de exercício pratico de interpretação e iluminação para uma aluna de Artes Cênicas
Resumen
Este projeto teve inicio em agosto de 2005, e tem como função principal contribuir para o enriquecimento educacional, social e politico de nossa sociedade, conscientizando a academia e o público externo da importância de utilizar de maneira ética os recursos públicos. A peça teatral “O Auto da Barca do Fisco”, em sua dramaturgia, apresenta uma linguagem acessível permitindo a quem assiste compreender conceitos de Educação Fiscal e ética de uma forma lúdica. As informações fornecidas durante a palestra, que antecede ao espetáculo, são reforçadas em cena pelos atores. No período de Janeiro a junho do ano de dois mil e doze houveram apresentações nos estados do Paraná e São Paulo proporcionando aos alunos envolvidos no projeto uma vivencia prática, algo estimável, pois por norma, os cursos de graduação oferecem muitas teorias, que normalmente ganham dimensão pratica apenas depois da finalização do curso, quando o recém-formado se integra aos conhecimentos técnicos na área da iluminação de espetáculos, uma vez que nos eventos de Educação Fiscal em que o projeto é convidado a participar com a peça de teatro, foi possível realizar a iluminação e montar e desmontar os cenários o que promoveu o desenvolvimento em conhecimentos da arte do espetáculo contribuindo na capacidade de criação. Portanto, as vantagens em participar como integrante ativo no projeto Dramatizando a Cidadania Fiscal tem permitido crescimento pessoal e acadêmico. Podemos concluir que este projeto vem cumprindo com seu propósito de formar cidadãos mais éticos e responsáveis.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
