UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR ENTRE A QUÍMICA E A BIOLOGIA COM O ESTUDO DOS FÓSSEIS PARA O TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Resumen
O presente artigo se apresenta com a proposta de estabelecer relação entre a Química e a
Biologia no terceiro ano do Ensino Médio, representadas aqui com a Paleontologia no
estudo de uma das evidências da evolução: Os fósseis. Para isso, faz-se necessário
reinventar as aulas com uma didática diferenciada, declarada neste artigo de forma
interdisciplinar, para que haja a aprendizagem significativa envolvendo as disciplinas de
forma complementar, na qual os conteúdos abordados podem ser interpretados como uma
ponte entre os saberes. Nesse viés, para consolidar a interdisciplinaridade dentro da
disciplina de Biologia o enfoque será no estudo dos fósseis, já dentro da Química o foco
será no conteúdo de Química Orgânica com os Carbonos, as funções orgânicas, a isomeria
e as reações Orgânicas.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
