EFEITO TERMORREGULADOR DOS ANTIPIRÉTICOS EM PACIENTES HOSPITALIZADOS COM LESÕES NEUROLÓGICAS: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Resumen
A hipertermia é um estado febril que normalmente está presente em pacientes hospitalizados com diagnóstico conclusivo de lesões neurológicas de diversas origens. O aumento da temperatura corporal, pode impactar negativamente na recuperação do dano tecidual que foi acometido. O tratamento da hipertermia geralmente é realizada a nível hospitalar com a introdução de doses estabelecidas de fármacos antipiréticos ou através de intervenções físicas. No entanto o paciente pode ser resistente ao tratamento farmacológico, agravando o quadro clínico e com isso podendo levar a sequelas definitivas ou até mesmo a morte. O diagnóstico precoce e correto seria o fator crucial para a escolha do fármaco no controle da hipertermia de origem não infecciosa, favorecendo a recuperação do paciente com êxito e impedindo o uso desnecessário de algumas classes medicamentosas que pudessem gerar algum tipo de dano ao paciente bem como favorecendo a redução da permanência e custos na unidade de internação hospitalar. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi realizar uma revisão bibliográfica sobre a utilização de fármacos antipiréticos no tratamento do estado febril não infeccioso de pacientes hospitalizados com diagnóstico de lesões neurológicas de diversas origens.
Descargas
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
