OS CEGOS: EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE TEATRO, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS

  • Laura Chaves Souza Peluso Diretora da Peça
  • Luciana Alves Psicoóloga
  • Marcos Aparecido Trindade Ator
  • Marcílio Hubner de Miranda Neto Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
  • Jussara Rocha Ferreira Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
Palavras-chave: artes, ciência e educação, integração, cegueira subjetiva, cegueira física

Resumo

A experiência da montagem do texto de teatro “Os Cegos”, do autor Micheal Ghelderode e tradução de Aníbal Machado que, em decorrência da relação com o público, promove a verdadeira integração entre arte, ciência e educação, faz com que a Companhia de Teatro Saluama escale situações e reflexões junto ao mais heterogêneo público que recebe com as mais diferentes leituras cênicas, como também da sociedade em que vivemos. Experiência que leva o grupo a um ponto de maturação no trabalho que ele próprio descobre a plenitude de sua liberdade por mais contraditória que se pareça.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Laura Chaves Souza Peluso, Diretora da Peça
Diretora da Peça
Marcos Aparecido Trindade, Ator
Ator
Marcílio Hubner de Miranda Neto, Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
Jussara Rocha Ferreira, Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
Membro do Centro Interdisciplinar de Ciências da UEM
Publicado
2013-04-12
Como Citar
1.
Peluso LCS, Alves L, Trindade MA, de Miranda Neto MH, Ferreira JR. OS CEGOS: EXPERIÊNCIA DE INTEGRAÇÃO ENTRE TEATRO, CIÊNCIA E EDUCAÇÃO AVALIAÇÃO E PERSPECTIVAS. arqmudi [Internet]. 12º de abril de 2013 [citado 6º de setembro de 2025];6(1):42-9. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20477
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior