O PAPEL DOS CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA

  • Debora de Mello Gonçales Sant'Ana Docente da Universidade Paranaense – UNIPAR – Campus Sede
  • Sonia Lucy Molinari Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
  • Marcílio Hubner de Miranda-Neto Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
Palavras-chave: Alfabetização científica, popularização da Ciência, Museus de Ciências, Centros de Ciências.

Resumo

A alfabetização científica tem por objetivo elevar o patamar do sistema educacional brasileiro, aproximando pesquisadores e educadores e dirigindo-se para professores, administradores escolares e estudantes do ensino formal. Visa contribuir com a formação de cidadãos que necessitam de conhecimentos básicos em ciência e tecnologia para que possa adquirir atitudes, hábitos e valores necessários para que se tornem seres humanos solidários e criativos, capazes de pensamentos críticos e da tomada de decisões conscientes. Os centros e museus de Ciências, como vitrines de nosso desenvolvimento tecnológico, são capazes de atingir o emocional da população em geral pelo mundo da Ciência e suas aplicações.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Debora de Mello Gonçales Sant'Ana, Docente da Universidade Paranaense – UNIPAR – Campus Sede
Docente da Universidade Paranaense – UNIPAR – Campus Sede
Sonia Lucy Molinari, Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
Marcílio Hubner de Miranda-Neto, Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
Docente do Departamento de Ciências morfofisiológicas da UEM
Publicado
2013-05-22
Como Citar
1.
Sant’Ana D de MG, Molinari SL, Miranda-Neto MH de. O PAPEL DOS CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA. arqmudi [Internet]. 22º de maio de 2013 [citado 6º de setembro de 2025];9(2):9-13. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/20680
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior