CONSTRUÇÃO DE INFOGRÁFICOS COMO UMA FERRAMENTA POTENCIALIZADORA DO EDUCAR PELA PESQUISA
Resumo
O presente trabalho é um relato de experiência acerca de uma atividade desenvolvida com o
intuito de potencializar a proposta epistemológica do “Educar pela pesquisa” (DEMO, 1996).
A apropriação da pesquisa em sala de aula vai além das abordagens tradicionais e, quando
vinculada com a abordagem temática, esta proposta pode alcançar resultados ainda mais
significativos. Por isso, ancoramos nossa prática à problemática “Aedes aegytpti” através da
construção de um infográfico. Percebemos através de nossos encontros com o grupo de alunos
que a construção desta ferramenta foi potencializadora desta proposta. Por possibilitar o uso de
imagem e textos, conseguimos explorar e valorizar as potencialidades de cada um dos nossos
estudantes, fator esse de motivação e participação nas atividades.
Downloads
Metrics
DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY ): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
