O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE A CIÊNCIA, O COTIDIANO E AS TECNOLOGIAS

  • I SIPEC Universidade Estadual de Maringá

Resumo

Neste trabalho apresentamos os resultados de uma pesquisa bibliográfica, que visava identificar
os fatores que determinam ou contribuem para a qualidade do ensino de ciências nas séries
iniciais. Dentro disso, são abordados aspectos sobre o Ensino de Ciências nas séries iniciais
com base nos PCNs, e de artigos da literatura. Através desse estudo, buscou-se discutir
elementos relativos à importância do Ensino de Ciências para a formação do estudante cidadão
fazendo a necessária relação com os temas: ciência, cotidiano e tecnologias. Outro ponto
relevante dessa discussão é a formação de professores, ressaltando que a qualidade do ensino
de Ciência possui direta relação com esta formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

I SIPEC, Universidade Estadual de Maringá

Autores

Gisele A. de Mello Colaço
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Ensino – Nível de Mestrado
Campus de Foz do Iguaçu
giseleamcolaco@hotmail.com
Leidi Katia Giehl
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Ensino – Nível de Mestrado
Campus de Foz do Iguaçu
leidikatiagiehl@yahoo.com.br
Reginaldo A. Zara
Unioeste - Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Programa de Pós-Graduação em Ensino – Nível de Mestrado
Campus de Foz do Iguaçu - Orientador
reginaldo.zara@gmail.com

Publicado
2017-12-12
Como Citar
1.
SIPEC I. O ENSINO DE CIÊNCIAS NAS SÉRIES INICIAIS: UM OLHAR SOBRE A CIÊNCIA, O COTIDIANO E AS TECNOLOGIAS. arqmudi [Internet]. 12º de dezembro de 2017 [citado 26º de setembro de 2025];21(3):53-5. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/ArqMudi/article/view/40941
Seção
Artigo Original em Educação Básica ou Superior